domingo, 17 de outubro de 2010

Seguro para evitar as perdas com o greening

 




A Secretária Estadual de Agricultura lançou um seguro para avitar perdas dos produtores com o greening. Produtores de São Paulo contam agora com seguro contra doença nos pomares o tão conhecido amarelão (greening), parte destes prejuizos serão cobertos pelo seguro.
O amarelão vem crescendo muito no estado de São Paulo, somente no primeiro semestre do ano passado foram mais de dois milhões de pés erradicados e três milhões no segundo semestre. Estes números foram obtidos pela Secretaría Estadual de Agricultura depois da entregas dos relatórios  de inspenção que apontaram a doença espalhada em 43% das propiedades. O produtor que tiver árvores esrradicadas receberá R$ 4,00 por árvore, mas tem direito ao seguro somente propiedades com até 20 mil pés de laranja e o benefício só podera cobrir no máximo 3% da produção. É muito simples obter o seguro, basta na hora da entrega do relatório de inspenção fazer o pedido. 
O governo espera atender de 16 a 18 mil produtores de laranja no estado de São Paulo, liberando uma verba de 35 milhões para o benefício. 
Esta notícia foi anunciada aos produtores na Semana da Citricultura em Cordeiropólis interior de São Paulo. 
O seguro também será válido ao combate ao cancro cítrico, a indenização será de R$ 19,00 por pé erradicado.
  


Um comentário: